TATUAGEM E A SUA PELE

A tatuagem pode causar os seguintes danos a pele: queloides, infecção, reação alérgica, inflamação. Caso a pessoa possua alguma doença de pele como vitiligo e psoríase, ela pode aparecer no local de trauma produzido pela tatuagem. Caso ocorra algum desses problemas, seu médico deve ser procurado. Cada problema receberá a conduta/tratamento adequado. Alergia será tratada com antialérgicos. Infecções com antibióticos. Antes de se fazer a tatoo a pele necessita estar bem limpa e com uma boa hidratação. Não pode haver infecção ativa no local. Quem possui tatuagem deve usar filtro solar sempre, mas este só pode ser utilizado após total cicatrização da pele. Evitar produtos a base de ácidos sobre ou próximo a área próxima a tatuagem.

Depois que você fez a tatuagem, seguem algumas dicas para que cicatrize mais rápido. Lavar a área tatuada com água e sabão neutro. O local não pode ser esfregado,apenas faça leves toques. Após, aplicar cremes cicatrizantes (dermazine, fibrase,por exemplo). Não coçar. Não arrancar as casquinhas até total cicatrização. Evitar sauna, piscina, banho de mar. Após total cicatrização, usar filtro solar.

Quando for fazer uma tatuagem, devemos tomar alguns cuidados em relação ao local onde ela será feita. O local deve ser limpo, possuir boa assepsia e usar materiais com boa limpeza. As agulhas devem ser descartáveis e precisam ser abertas na sua frente. As peças devem ser esterilizadas em autoclaves. O tatuador deve usar luvas e máscaras. As tintas devem estar com seus rótulos originais e a sua sobra deve ser descartada na sua frente. Todo o material utilizado deve ser descartado logo após o seu uso.

Caso se arrependa, a opção para a sua remoção é o laser. O tipo de laser a ser utilizado irá depender das cores dos pigmentos usados. As sessões possuem intervalos mensais e o seu número depende de fatores como: cor da pele do paciente, cor da tatuagem, aparelho usado, tamanho da tatuagem e sua localização, quanto tempo ela foi feita e a capacidade de cicatrização de cada pessoa. Uma média seria entre 10 e 15 sessões.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *