Tipos de Pele – Mista, Seca, Oleosa ou Normal?


Normal – a pele normal é a menos frequente; sua textura é aveludada, tem um aspecto rosado, com poros pequenos e não muito visíveis, além de possuir boa elasticidade. É pouco propensa ao desenvolvimento de espinhas e oleosidade.
Seca –  a pele seca pode ser causada por fatores genéticos e hormonais, mas condições climáticas (tempo frio ou seco, vento) também devem ser levados em consideração. Há uma perda de água em excesso, deixando-a com pouca luminosidade, poros pouco visíveis e com maior tendência ao surgimento de pequenas rugas e fissuras. Ela fica mais propensa a vermelhidão e descamação.
Oleosa – a pele oleosa produz mais sebo que o normal. Isso pode ser causado por fatores genéticos, alterações hormonais, excesso de sol e estresse. Ela possui um aspecto brilhante, úmido e espesso, além de ter os poros dilatados e maior tendência a formação de cravos e espinhas.
Mista – é o tipo de pele mais frequente; apresenta um aspecto mais oleoso e com poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo) e seco nas bochechas e extremidades. Ela tem uma espessura mais fina, com tendência à descamação e ao surgimento de rugas finas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *