Toxina Botulínica – o que você precisa saber!

Toxina botulínica é a substância produzida pela bactéria Clostidium Botulinum. Esse produto é um complexo proteico de neurotoxina purificada, com alto peso molecular, estabilizada e que vem na apresentação na forma de pó seco.

Ela vem dentro de um frasco estéril embalado a vácuo. As marcas existentes no Brasil de toxina botulínica são as seguintes: Botox®, Dysport®, Xeomin® e Prosigne®. O médico escolhe a marca que está acostumada a trabalhar e possui mais experiência. Todas elas irão proporcionar o mesmo efeito que é o relaxamento/paralisação da musculatura. Dessa maneira, os músculos faciais não conseguirão se contrair e, com isso, não há formação da ruga!

Ela está indicada para as RUGAS DINÂMICAS, que são aquelas provocadas pela contração muscular. As áreas mais comuns da aplicação são as seguintes: testa, glabela e peri-orbitária. O seu efeito dura entre 4 a 6 meses e varia de indivíduo para indivíduo. Após a aplicação, não pode abaixar a cabeça por 4 horas e não massagear a área tratada. Pode ocorrer uma leve dor de cabeça e ficar algum “roxinho” que é facilmente disfarçado com uma base.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *