Acne

Acne

Acne nada mais é do que um conjunto de manifestações muito comuns na adolescência que são os famosos cravos, espinhas, cistos e cicatrizes. A glândula sebácea é a maior responsável pelo surgimento da acne, pois é ela que produz a oleosidade. Quando somos crianças, as nossas glândulas estão inibidas, pequenas e não produzem nenhum sebo. No entanto, na puberdade a acne aparece.

Isto ocorre nesta fase da vida, pois há produção dos hormônios femininos (estrógenos) e masculinos (andrógenos) que são os grandes estimuladores das glândulas sebáceas a produzirem mais sebo. Nas meninas, a acne é mais frequente dos 14 aos 17 anos e nos meninos, entre os 16 e 19 anos. As lesões de acne surgem mais frequentemente no rosto, colo e dorso, pois nestes locais o número de glândulas sebáceas é maior.

A acne pode se apresentar em diferentes graus, isto é, com maior ou menor inflamação. Quando há cistos, caroços e muitas lesões nas costas, ela é considerada mais grave. O tratamento irá variar de acordo com o grau e a intensidade da acne. Ele pode ser por via oral e/ou tópica, dependendo de uma avalição criteriosa do seu dermatologista.

Sempre consultar um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *